Caixa reduz taxa de juros no crédito imobiliário para pessoa jurídica

7 de agosto de 2018

A Caixa Econômica Federal anunciou a redução das taxas de juros do crédito imobiliário para do segmento de Produção Pessoa Jurídica. A intenção do banco estatal é oferecer condições atrativas aos clientes para aumentar as contratações no setor de construção civil.

As taxas serão reduzidas em média de 1 a 2 pontos percentuais ao ano. A taxa mínima que será aplicada pelo banco passou a ser de 9% ao ano, calculada de acordo com o porte, rating, o nível de relacionamento das empresas com a Caixa e a sustentabilidade do projeto.

— Propôs-se tratar de forma diferenciada os clientes com bom índice de relacionamento e com uma abordagem de incentivo ao cliente de menor risco, em razão da sua nota de score — explica o vice-presidente de Habitação da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira.

A linha de crédito usa recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Segundo a empresa, a melhoria das condições de contratação das linhas de créditos para a construção civil para o segundo semestre tem como objetivo a retomada de lançamentos de empreendimentos para geração de emprego, renda e acesso à moradia.

— Como o cenário econômico está apresentando sinais de retomada, o banco reposicionou suas taxas de juros do SBPE e, atendendo à estratégia que valoriza a escolha da Caixa — afirma Paulo Antunes de Siqueira.

Fonte: O Globo



O Residencial Reali Fiori, em Campos do Jordão, é o investimento certo para você!

Não deixe de conhecer nosso empreendimento! Apartamentos de 63 m², 2 dormitórios e preços a partir de R$ 225.000,00, com condições facilitadas.

Saiba mais clicando aqui
.