Eleitores estão menos otimistas com a economia, mostra pesquisa Datafolha

31 de agosto de 2018

Os eleitores brasileiros estão menos otimistas com a situação econômica do país, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23). Pelo levantamento, apenas 23% dos entrevistados acreditam que a economia vai melhorar. É o menor patamar em quase três anos, desde novembro de 2015.

Pelo levantamento, 31% acreditam em piora econômica e 41% dizem que vai ficar como está. Em junho, na última pesquisa, 26% acreditavam em melhora e 32% numa piora.

O levantamento também revela um quadro de menor otimismo do entrevistado com a própria situação econômica. Nesse quesito, 38% dos entrevistados acreditam em melhora, 44% avaliam que a situação vai ficar como está e 14% esperam uma piora. No levantamento de junho, 42% esperavam em melhora e 15% previam piora.

Piora de avaliação de inflação e emprego

O menor otimismo do eleitor pode ser explicado pela piora de avaliação de vários quesitos da economia. Na pesquisa atual, 54% dos eleitores esperam um aumento da inflação, 11% acreditam que ela vai diminuir e 28% avaliam que ele ficará como está. Em junho, 52% dos entrevistados tinham expectativa de aumento dos preços e 24% esperavam queda.

Em relação ao desemprego, 48% avaliam que ele vai aumentar, 19% acreditam em queda e 28% em estabilidade. Em junho, 46% esperavam aumento do desemprego e 22% em queda.

Fonte: G1



O Residencial Reali Fiori, em Campos do Jordão, é o investimento certo para você!

Não deixe de conhecer nosso empreendimento! Apartamentos de 63 m², 2 dormitórios e preços a partir de R$ 225.000,00, com condições facilitadas.

Saiba mais clicando aqui
.